sábado, 24 de julho de 2010

Luanda a cidade




Deixo-vos algumas panorâmicas sobre a baixa da cidade...

Fotos de Luanda Sul/Talatona





Como tenho obras em Viana e Camama, passo diariamente por Talatona e por Luanda Sul, ou perto.
Estes locais nada tem que ver com Luanda, pois são quase como que "cidades" europeias, tudo é novo, desde o planeamento urbano, as edificações aos acessos.
Deixo-vos algumas fotos.

sábado, 17 de julho de 2010

Luanda nova...



Luanda nova... bons e grandes carros... edifícios grandiosos... por aqui é tudo à grande...

Luanda...




A vista da baixa de Luanda para quem vem da estrada da Samba é muito bonita...

O prédio onde estou a residir...




Desde que cheguei a Luanda que estou alojado na baixa de Luanda na Rua Rainha Ginga num 11º andar, a vista sobre a "marginal" é uma maravilha, o barulho insuportável, da obra da Somague, mesmo em frente, durante toda a noite é que não é tão bom como a vista. :)
O prédio não é mau, é considerado um bom local, mas deixo umas fotos para apreciarem a entrada e o meu piso.

Messe



Todos os dias acordo, arranjo-me para ir trabalhar e vou tomar o pequeno-almoço à messe, onde também almoço com os meus colegas, o Fausto e o Manuel Jorge, isto quando a Isabel ou a Guilhermina, as cozinheiras, fazem alguma coisa para trincarmos, sejam moelas, coxas de frango, peru, carne assada, feijoada, "cachuxos", pescada, etc.
É a nossa mesa para as refeições, para conviver...

terça-feira, 13 de julho de 2010

O meu "Ranger"...


Ontem recebi os cavalos que me transportarão por terras africanas, pelo que hoje foi o meu primeiro dia com o meu "ranger"...

domingo, 11 de julho de 2010

Chineses...Construção chinesa e mais chineses...





Tal como na europa, os chineses estão em todo o lado, autenticas cidades, condomínios, é edifícios, é estufas e jardins e tudo o que se possa imaginar.
E há de tudo, bom, menos bom e muito mau, aqui já todos sabem se é construído por chineses ou não, pois as obras executadas estão sempre em reparação... quando não caiem!!
Com o investimento chinês que existe em Angola, constrói-se autenticas cidades modernas, em que para se lá chegar a estrada é um caminho de cabras... :)

Transporte de pessoas


Ontem quando ia para Viana, tive oportunidade de tirar uma foto a um dos muitos "autocarros" angolanos, para quem eu já tinha dito que não havia ou que eram escassos os transportes públicos em Luanda... as minhas desculpas.


Caminhada pela praia

Hoje fui dar uma caminhada pela praia na ilha, fui com os meus colegas, Jorge e Fausto, e a "Miuki", a pit-bull do Jorge, um elemento essencial para se poder passear pela praia sem sermos incomodados...
Como tal aproveitei e fui molhar os pés para tomar o gosto às aguas africanas, e bem boa que é a temperatura da água :P, Lá fizemos cerca de 3 Km e voltamos para as "nossas instalações" para tomarmos o pequeno-almoço e descansarmos um pouco até ao almoço que será na casa do Jorge que nos convidou para comer um cabrito... pois como esta semana é a ultima do Jorge na Domografos, ele fez questão de me mostrar a casa dele e apresentar à família ( vive com a mulher e sogros que são angolanos).

sábado, 3 de julho de 2010

Hoje estou a ter um dia em grande, uma verdadeira experiência angolana... estamos sem luz desde as 15h00, por aqui é normal isto acontecer, pior é conseguir que o gerador do apartamento funcione continuamente, pois teima em ir abaixo... :)
Como estamos em Angola, é normal estas coisas acontecerem, pelo que é esperar que a Luz venha até nós...

sexta-feira, 2 de julho de 2010


Estou há 10 dias em Luanda, alojado perto da marginal, e como tal aproveito para vos mostrar a vista da varanda do meu apartamento, para poderem observar como estão as coisas actualmente... para quem conheceu Luanda no tempo colonial, as coisas estão diferentes, e muito... o moderno também estraga a beleza de outrora...




Para podermos andar por Luanda, juntos, de carro, façam-me companhia de casa às instalações da empresa, passando perto da casa do sr. Presidente ...


Sofá Aquatico

Hoje quando voltava para o escritório da nossa obra na Toyota Cuca, tivemos de ir por atalhos, e então no meio de uma rua apanhei a espreguiçadeira que irei levar para a praia.